Incendiários, precisam-se! Paga-se bem
Até parece que sou maldoso! E se calhar.... Ou talvez seja apenas uma verdade que não se gosta de ouvir. A realidade é que o aumento do número de fogos bem como a proliferação anormal de eucaliptais é inequívoca e indesmentível, coincidente e, ao que parece, para muitos, proveitosa.
É fácil pagar-se a um drogado, a um alcoólico ou simplesmente a um necessitado, cada vez os há mais, para colocar um fogo.
E o maior problema é o facto deste assunto ser conhecimento das altas esferas políticas e policiais mas, tal como existem os barões do petróleo, também os há na pasta do papel.
Animem-se contudo pois que num país onde pouco se cultiva, ter a possibilidade de tornar estéril a terra que se tem e transformá-la num deserto, sempre aumenta a possibilidade de virmos a ter mais camelos.
Até veio a calhar o incêndio de um pinhal com a envergadura daquele que as imagens mostram, podendo-se constatar, atentando na última imagem, uma pequena mancha verde que é a reflorestação contudo não de pinheiros, mas sim de eucaliptos.
Este é um país de coincidências em todas as vertentes, desde a política e a justiça até aos interesses das grandes empresas. E tudo come, menos o povo, que cala.
